A Escola

ESTE É O LUGAR

PARA GRANDES IDEIAS

A Escola VER nasceu da necessidade e carência do ensino profissional de Antônio Prado e região. Com uma metodologia diferenciada, busca a interação para construir conhecimento a partir da aprendizagem dos alunos.

A Escola & Conhecimento

A Escola VER atua a quase uma década em Antônio Prado e região auxiliando na capacitação pessoal e profissional dos alunos. Com o objetivo de avançar nas fronteiras do conhecimento, produzindo e transmitindo ideias, dados e informações, além de conservá-los e sistematizá-los, de modo a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dos municipios, para a melhoria dos padrões ético, para uma postura responsável, e para a inserção do profissional no cenário mercadológico.

Aprendizagem e Conhecimento

A palavra aprendizagem nos remete ao ato de aprender. O termo aprender,  significa ficar sabendo, reter na memória, tomar conhecimento de, e, portanto aprendizagem é a ação de qualquer ofício, arte ou ciência. Já a palavra conhecimento, amparando-me igualmente naquele dicionário, constando ali significar idéia, noção, informação, notícia, saber, instrução e perícia.

Jacques Delors, coordenador do “relatório para a unesco da comissão internacional sobre educação para o século xxi”, coordenando uma equipe de quinze integrantes, definiram os quatro pilares da educação, quais sejam; “aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser”,  princípios norteadores da educação contemporânea para o desenvolvimento do ser humano. Segundo ele, a educação deve apropriar-se das quatro aprendizagens fundamentais para o ser humano, e que ao longo da vida de cada um, serão os pilares do conhecimento. É sobre esta sustentação que apoiamos os pilares  de aprendizagem da Escola VER.

Interatividade R5ensino

Buscando suprir as necessidades emergentes, a escola busca um parceiro para fornecer uma metologia de cursos que visam a interatividade e praticidade, não precisando esperar fechar uma turma para o inicio dos cursos.

Metodologia de Ensino

A preocupação em renovar decididamente a metodologia de ensino, com o desenvolvimento de métodos pedagógicos participativos, está na gênese da criação da Escola.

Desde o começo, o grupo envolvido na montagem da Escola buscou desenvolver um repertório de técnicas interativas, capaz de provocar reações no aluno e arrancá-lo de sua postura passiva de mero receptor do conhecimento transmitido pelos professores. Esses novos métodos foram aprofundados e aprimorados ao longo dos últimos anos e continuam a ser renovados até hoje.

Sai a tradicional aula expositiva, na qual o professor atua como em um monólogo, entra um conjunto de métodos diferenciados de ensino como método socrático, método do caso, role play, problem based learning e clínicas, dentre outros, que estimula o aprendizado através do raciocínio. O aluno é habilitado a solucionar os problemas de forma autônoma, com o auxílio e não a tutela do professor.

ERS 122, KM 126, N° 190 (Junto à FAP) | Antônio Prado | Rio Grande do Sul  - 95250-000 |Copyright @ All Rights Reserved